Viver é a coisa mais intrigante do mundo!
Se temos o que desejávamos ja não nos parece mais tão incrível.E desejamos algo maior ou melhor.
Se perdemos algo que era valioso, choramos e num determinado espaço de tempo vemos que o mundo não acabara ali.Seguimos em frente.
Queremos sempre ter alguém para amar, como se amor a gente só aprendesse na companhia de alguém.
Buscamos respostas para tanta coisa e na maioria das vezes só vamos entender as respostas ao que buscávamos anos depois.E não morremos por isso.
Pulamos etapas na vida, as quais acabam voltando um dia e nos ensinando as lições que não aceitamos aprender no momento mais apropriado.
Criamos preocupações, que acabam crescendo e tomando conta de nossa vida bem mais do que deveriam.Almejamos ter paz e compramos um carro confortável, uma casa fabulosa e funcional como se ter uma gaveta deslizante ou vidros elétricos nos colocassem longe de nossas inquietações e trouxessem o silêncio que permite ouvir nosso coração e nossa mente.
Não que possuir coisas seja errado, pelo contrário, é necessário e inerente a qualquer ser humano ter bens materiais, fruto e resultado do trabalho.
Porém sempre existe o "mas". Mas se eu não tiver luxo jamais conseguirei ser feliz em casa, na rua, no trabalho, entre meus amigos...
Porém, como tenho escutado ultimamente, você pode ter tudo e mesmo assim ser infeliz.Sim, pois, sua felicidade não depende somente das coisas que possui.É mais profundo, é debaixo da pele que a felicidade está.E digo isso porque sei, porque já busquei tanta coisa que PRECISAVA para ser feliz, coisas as quais com algum tempo de uso me desfiz e que não mudaram em nada meu estado de espírito.
Descobre-se com o passar dos dias que para ser feliz, basta vontade, basta sorrir, basta encarar as coisas como coisas que são.Você pode se desfazer de roupas sem uso , de calçados empoeirados.Eles te aqueceram e te levaram a muitos lugares e mesmo que eles saiam de perto de você, é nas suas memórias que todos os lugares e sensações estarão guardados.SEMPRE.
Doar te permite exercitar o desapego e a caridade.Além de você ainda correr o risco de ganhar um ou alguns sorrisos.
Lidar com a perda, te ensina a ser tolerante com o que não se pode mudar.Ensinando tolerância, evitaríamos um mundo tão vingativo e cruel.Perder faz parte!Claro que não é bom, mas ensina muito!
Se você perdeu algum dia, ganhou.
Rô Olem
*Prefiro escrever poesias, rimadas, com versos bonitos.
Mas as vezes, acho interessante dar alguns conselhos.Se eu ajudar ao menos uma pessoa com eles, ja colaborei para melhorar a vida de alguém.
Agradeço a todos que visitam meu blog e gostam do que posto aqui, podem acreditar, a gratidão é verdadeira!*
Nenhum comentário:
Postar um comentário