quinta-feira, 12 de março de 2015
Veracidade
Qual é a veracidade das coisas
que não são como você quer?
Esse emaranhado de ondas
no mar da cidade, sociedade
que nem o caos há de entender
Perguntas fáceis, respostas simples
Sussurros, freadas, estampidos, palmadas
Frágeis porcelanas humanas
que nem bem são e já foram
E as dúvidas do que não ensinaram permanecem
Já tentou pensar fora dessa caixa?
Na faixa de comunicação
na era da ordenação
em Gaza, em casa, turbulência
morte rápida, morte lenta
Tenta! Só mais uma vez
a falta de opção e a covardia te impedem algo mais?
Ademais, Alcatraz, coisas incríveis
e vidas banais. Paz?
Como assim, vida obsoleta?
E as borboletas que colorem meu jardim?
Cadê o fim do horizonte?
Cadê o início da água que jorra na fonte?
Seca, ódio, pó
Só sempre segue, meio que abandonado
e se olhar pro lado, desolado
já nem sabe a quem recorrer
Corre então, morre não
Vive tampouco, permeia os loucos
ser livre é pouco, é oco, é osso.
Duro de roer são as correntes...
Duro de arrancar são os dormentes
pesados, adormecidos, esquecidos
penosas, penas rosas, fantasia
a noite, o dia, quem cria essa alegoria?
E a cidade? Vá vê-la!
Traga a cadeira, a rede
pesque seus tesouros
cave pelo ouro, destrua. Destrua!
A beleza nua, intocada
do mundo foi arrancada
e o doido, que gritava recorrente:
"vamos sorrir enquanto ainda tem dente!"
Qual a verdade escondida?
Qual o segredo escancarado?
Jogue os dados, quebre a cabeça
Brinque de soldado, desapareça!
Em frente, enfrente ou pereça
esqueça tudo aquilo, quilo por quilo
desfaça, descanse, repense, em transe
replanta, arranca, começa.....recomece!
quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
FELIZ RECOMEÇO!
Já da pra ver o ano novo!E com ele, muita luz!
E saiba que neste ano, você terá sucesso no que se dedicar com o coração, terá alegrias incontáveis, vai rir de doer a barriga,vai chorar de emoção, festejará a vida, aprenderá a dar valor no que realmente importa. Neste ano que chega, as dores serão menores, os triunfos serão mais constantes. Verá a vida com novos olhos, com saúde abundante e com bons e verdadeiros amigos!
Em 2015, você fará coisas novas, experimentará sabores novos, conhecerá lugares diferentes. Entenderá o valor do perdão, será mais solidário.
Será um ano de realizações!
E saiba que neste ano, você terá sucesso no que se dedicar com o coração, terá alegrias incontáveis, vai rir de doer a barriga,vai chorar de emoção, festejará a vida, aprenderá a dar valor no que realmente importa. Neste ano que chega, as dores serão menores, os triunfos serão mais constantes. Verá a vida com novos olhos, com saúde abundante e com bons e verdadeiros amigos!
Em 2015, você fará coisas novas, experimentará sabores novos, conhecerá lugares diferentes. Entenderá o valor do perdão, será mais solidário.
Será um ano de realizações!
E mesmo que não seja tão florido como descrito, vc terá muito mais sabedoria ao fim da jornada, aprenderá a paciência de saber plantar sementes e esperá-las nascer.
Que o ano que inicia, te traga beleza, memoráveis momentos e muitos bons sentimentos!
Que no ano que inicia, você saiba aproveitar as oportunidades e que elas batam constantemente a tua porta.
Que o ano que inicia, te traga beleza, memoráveis momentos e muitos bons sentimentos!
Que no ano que inicia, você saiba aproveitar as oportunidades e que elas batam constantemente a tua porta.
Que 2015 seja um ano pra guardar no coração, assim como foi em 2014, apesar dos tropeços a que todos estamos sujeitos.
Feliz ano novo!
Feliz novo ciclo!
Feliz 2015!
Feliz novo ciclo!
Feliz 2015!
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Disco Rígido (mas nem tão rígido assim)
Malditas memórias falhas
tralhas psicológicas
que o pensamento não ajuda a lembrar
mais rápido que a luz é o esquecimento
No aquecimento pro jogo de palavras
divagas e não lembra o que precisa
imprecisa informação
manquitolantes recordações
Os cordões umbilicais rompidos
dos esquecidos da sociedade
e a saciedade da justiça
corroborada no uso da força física
Físico pede arrego, sossego
os sinais, já não são tão vitais
e a decadência da cabeça
entrega os pontos, não quer mais
Qual é mesmo a palavra que define
quem foi incrível e quer ser maior?
Inconfidente, inconsciente
sub, sub, consciente do que jamais foi, e vai
Entrega a biografia
numa bacia, espalhada
junta com sofrimento, palavra por palavra
grita, espreme a cachola, revigora
Mas depois de tanto tempo
o pensamento, que viaja
as vezes sem querer
perde o ponto de chegada ( ou de partida).
Rô Olem
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Causa das Coisas
Escrevi essa numa interpretação absurdamente livre da música "Burning Heart" da banda Survivor.
Fico aqui imaginando
minha vida em um flash
nosso amor uma enganação
Queria tudo de novo
mesmo que não houvesse saída
Penso em todas as coisas
que fiquei esperando
Na verdade, restos misturados à esperança
era tudo miragem em meio à escuridão
Como um jogo de azar
queima o coração
Poderia ser pra sempre
poderia tudo voltar
e as noites escuras, ardendo como chamas
Tal qual um jogo de azar
queima o coração
Lutei, como um bom lutador
não me entreguei
e os falsos irmãos
nunca mais quero tê-los
Com minha alma roubada
amar de novo pretendo
perdendo ora aqui, outra ali
mais brilhantes que pérolas
O que poderia ser
ultrapassou o limite
em meio a tantos poréns
só a triste lembrança restou
juntamente com um coração em brasa
Juro que tentei ser o melhor
em meio a tantos poréns
só eu foi quem restou
e toda triste noite
queimando feito fogo
Como num jogo de azar
perdi meu coração
Rô Olem
Fico aqui imaginando
minha vida em um flash
nosso amor uma enganação
Queria tudo de novo
mesmo que não houvesse saída
Penso em todas as coisas
que fiquei esperando
Na verdade, restos misturados à esperança
era tudo miragem em meio à escuridão
Como um jogo de azar
queima o coração
Poderia ser pra sempre
poderia tudo voltar
e as noites escuras, ardendo como chamas
Tal qual um jogo de azar
queima o coração
Lutei, como um bom lutador
não me entreguei
e os falsos irmãos
nunca mais quero tê-los
Com minha alma roubada
amar de novo pretendo
perdendo ora aqui, outra ali
mais brilhantes que pérolas
O que poderia ser
ultrapassou o limite
em meio a tantos poréns
só a triste lembrança restou
juntamente com um coração em brasa
Juro que tentei ser o melhor
em meio a tantos poréns
só eu foi quem restou
e toda triste noite
queimando feito fogo
Como num jogo de azar
perdi meu coração
Rô Olem
Assinar:
Postagens (Atom)



