terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Multicor
Asa colorida
traz vida onde passa
feito flor desabrochada
caleidoscópio voador
Flores pintadas de sol
vívidas telas, no ar
onde Deus por descuido
deixou sua paleta de cores cair
Berram ao fim da tarde
como se precisassem de atenção
chamativas obras
roubam as sobras de frutas no pomar
E quando a noite chega
Ainda sim, mantém o brilho
perfeição em cores
que passa de geração em geração.
Rô Olem
Top 10 - 2012
Com um pouco de atraso, mas aí estão os 10 posts mais lidos do ano que se foi.
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/mais-uma-de-amor.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/muito-mais.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/04/notas.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/passaros-voar-parceria.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/04/rio-existe-pra-rir.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/menino.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/04/o-ceu-e-o-limite.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/passaro-solto.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/caminhando-e-contemplando.html
http://conjuncao.blogspot.com/2011/05/ebulicao.html
Pensamentos
"Ja jogou água em alguém?
Sempre respinga algo em você.
Com os pensamentos e desejos não é diferente."
Rô Olem
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Tá esperando o que?
"A oportunidade vai bater a sua porta diversas vezes.
Cabe a você querer tentar e fazer dar certo, principalmente porque, se nao fizer, alguém fará.
Simplesmente não existem oportunidades perdidas.
Enquanto você chora, alguém ja esta sorrindo porque fez dar certo aquilo que você deixou de lado."
Rô Olem
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Olhe pra frente!
Sabe por que o sol e o céu parecem tão incríveis hoje em dia?
Porque a maior parte das pessoas passa o dia todo olhando pra baixo, grudada nos seus celulares e computadores...
Sabe por que uma simples foto de sol ou paisagem que seja faz tanto sucesso na internet?
Porque boa parte das pessoas sabe que existe mas a maioria delas prefere olhar seus emails do que um fim de tarde...
E é exatamente isso que estamos nos tornando....preferindo ver as coisas numa tela que ao vivo...preferindo frases prontas e reconhecimento virtual em detrimento do real...Compartilhar à viver....
Por que vc não pode viver e compartilhar?
Onde quer chegar?
O que está buscando na realidade?
A que se dedica com vontade?
Você segue suas paixões de infância ou agora que é adulto precisa parecer adulto pra ser aceito na sociedade?
Como venceremos em algo, se nosso costume diário é andar de cabeça baixa?
Só enxerga o que vem adiante, quem olha o horizonte!
Rô Olem
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Bicho da Madrugada
Bicho da madrugada
Não teme o escuro
Pula os muros
Anda solto na calçada
Uiva pro vento
Caça a noite
Persegue a escuridão
Se alimenta de estrelas
Insone predador
Que tem um amor
Platônico, inquietante
Pelo sorriso irônico da lua
Bicho da madrugada
Que as sombras abraça
Abarca em seu coração
Solidão latente e liberdade
Rô Olem
Lívida Loucura
Fujo de minha loucura
Mas toda manhã no espelho
Ela sorri pra mim
E com a cara mais lavada diz: "me atura!"
Ah,criatura, vê se me deixa!
Larga do meu pé!
Só me deixe maluco
Quando eu realmente quiser!
Sai, xispa, passa!
Fica rindo na minha mente
Fazendo um monte de pirraça
Loucura, para de graça!
Só te preciso
Quando o sorriso escassa
E a monotonia me abraça;
Aí sim, loucura, me provoque!
Me permita a lucidez
Sem me tirar o devaneio
Me mantenha alheio
No mundo, às desgraças
E me proteja, seja do que for
Porque ser são não tem la muito valor
Se não for pra pirar
E viver lívidas e lúdicas alucinações
Rô Olem
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Promoção 2013!
Essa palavrinha é mesmo mágica, não?
E contando com a ajuda da Poetisa Lena Ferreira, vai ficar melhor ainda!
Mencionando minha vontade em realizar um sorteio do blog la no Facebook, a poetisa se manifestou e doou 4 livros para o sorteio, os quais acrescentarei mais 4 títulos, ou seja, 8 livros para serem sorteados entre quem participar!
Os títulos sorteados serão:
1 livro : Eu e Outras Poesias - Augusto dos Anjos
1 livro: Antologia de Poemas para a Juventude - Florbela Espanca
1 livro: Um brinde à Poesia - Lucília Dowslley
1 livro: O Diário do Camaleão - Marcelo Mourão
1 livro: Diálogos Impossíveis - Luis F. Verissimo
1 livro: A Travessia - William P. Young
e 1 livro : O Tigre na Sombra - Lya Luft
Serão 3 livros para os dois primeiros sorteados e 2 livros para o terceiro, ou seja, 3 ganhadores, de qualquer parte do país!
A promoção começa hoje 10/01 e irá até dia 28/02.
O sorteio será realizado nos primeiros dias de Março.
O concurso/promoção é bastante simples.
Para participar, basta:
- Morar em qualquer cidade do Brasil.
- E quem quiser participar, terá que fazer uma pequena estrofe, de 4 versos em que esteja inserida a palavra "livro" ou "livros"( não vale copiar poesia por aí, viu?).
Quem fizer a estrofe, deverá postá-la neste tópico e estará concorrendo ao sorteio dos livros imediatamente!Quem já visitou o blog e deixou seu comentário por aqui em algum lugar, terá chance em dobro, caso faça as estrofes também.Quem apenas comentou até hoje, se não fizer a estrofe, não entrará no sorteio!
Lembre-se de deixar seu contato, real ou virtual por aqui para que eu possa falar com você, caso seja um dos sorteados!!!
*PS: assim que estiver com todos os livros em mãos, postarei fotos.
*PS 2: caso algum dos livros chegue até mim com algum dano, será substituído por outro,de toda forma, mantendo os 8 livros para sorteio.
*PS 3: por favor, postando como anônimo ou não, lembre-se de deixar seu nome COMPLETO.
No mais, boa sorte!
ATUALIZAÇÃO - 18/01/13
Devido a um problema no site de onde comprei os livros para o sorteio, o livro Pega Pra Kaputt! não fará parte da promoção mais.Será substituído por outro.
Assim que tiver o novo título, atualizo as informações aqui.
ATUALIZAÇÃO - 24/01/13
Uma parte dos livros je está em minhas mãos.
Segue a foto como prometido.
Assim que os outros chegarem também posto aqui.
ATUALIZAÇÃO - 29/01/13
A segunda remessa de livros para o sorteio ja chegou.Porém, como já havia mencionado, ainda falta um que vou adicionar em breve.
E como prometido, segue mais uma foto.
A segunda remessa de livros para o sorteio ja chegou.Porém, como já havia mencionado, ainda falta um que vou adicionar em breve.
E como prometido, segue mais uma foto.
ATUALIZAÇÃO - 07/02/13
E eis aqui o último título que fará parte do sorteio!Sidney Sheldon - O Plano Perfeito!
Adeus
O sol ja nasceu
Nem te vi partir
Deixou as chaves sobre a mesa
E toda uma historia pra tras
O silencio de hoje
Era igual ao dos ultimos dias
O mudo fim
O cortante fio da separação
Partiu. Me partiu.
Sem muita explicaçao
Tudo que se pensava construir
Com o tempo ruiu
E o cheiro no travesseiro
É o castigo
É o abrigo
Dos meus olhos a chorar
Sofro só
Na casa vazia
Quem me faz companhia
São a dor e o pó
Quem sabe eu viva por teimosia
Na lembrança tardia
Das alegrias que me trazia
A cada por do sol
Rô Olem
Alma desdobrada
Quem eu fui, quem serei?
Quem você deseja que eu seja?
Numa vida um rei
Em outra um pé de cereja
Ja vivi tanto!
Que esqueci o que passei
Numa vida talvez um santo
Em outra Walt Disney
Buscava água no poço
E o gado no pasto
Numa vida cortador de pescoços
Na outra, ninja que não deixa rastro
Quem eu poderia viver?
No que poderia me transformar?
Numa vida um controle de TV
Na outra um dono de bar
Assinava papéis importantes
Criava burocracia pelo governo
Numa vida elefante
Na outra, doente, enfermo
No que acredito?
No que poderei me tornar?
Numa vida um rato
Na outra gavião a caçar
No que vou me desdobrar?
Qual dimensão é real?
Numa vida perversamente bom
Na outra lindamente mau!
Rô Olem
domingo, 13 de janeiro de 2013
Tempestuoso
Estou a beira do meu precipício
Titubeando entre pular e voltar atras
Tres suspiradas, fitando o ceu
Meu ceu negro, tempestuoso
Raios explodindo ao meu redor
A ventania me impelindo a voar
Nuvens estranhas, constantes
E nas entranhas a chuva caindo, incessante
O clima congelante, lascivo
E ao redor, anjos apreensivos
Temendo pela integridade
De uma alma ja dilacerada na tempestade
Rajadas violentas, batendo contra o peito
O coraçao encharcado, sangrando
Sofrendo por tantos anos, acuado
Em mudo desespero, amaldiçoado
Lagrimas entrecortando a pele
Disputando com a chuva um palmo de corpo
Um palco para toda tristeza,
De onde toda beleza ja se dissipou
Rô Olem
Devaneando
Vou plantar as sementes de Joao
Pra ver se atraio o gigante
Fazer graça e chacota, manso
E quem sabe uma torta de ovo de ganso
Vou caçar o lobo, depois o cozinho
E se nao obtiver sucesso
Entro em recesso como caçador
Roubo os doces da chapeuzinho
Vou soprar a casa dos porquinhos
Assombrar aqueles meninos
Preparar um belo churrasco
Com a carne dos três suínos
Encher a paciência , fazer escarcéu
Entrar no mercado de perucas
Vender e ganhar uma grana preta
Com as tranças da Rapunzel
Viajarei daqui a Tóquio
Atras de madeira de lei
Caso não encontre
Venderei o Pinóquio
Criarei várias distrações, atrapalharei a bruxa
Pra que ela não entregue a maçã
Nem pra Branca de Neve
E muito menos chegue perto dos sete anões.
Rô Olem
Marcadores:
anoes,
devaneio,
fabulas,
pinoquio,
porquinhos
Genética
Enquanto o mundo dorme
Fabricamos sonhos e espalhamos ao vento
Como um juramento
Somos guardiões da esperança de dias melhores
Entregamos de bom grado
O chão e o arado
E depois de tudo passado
Ainda semeamos o solo preparado
Presenteamos sentimentos
As mais diversas pessoas
Liquidificamos pensamentos
E os misturamos sem receio
E no meio disso tudo
Somos capazes de sorrir
Capatazes do mundo
Do que é bom, do porvir
Sou poeta. Somos!
Nasci com essa condição
De dar voz a alma
E fazer falar o coração!!!
Rô Olem
Insônia Poética
Em alguns momentos penso que todo poeta tem sim, um caso de amor com a madrugada...
eu tenho!
Enquanto todos dormem, fabricamos sonhos e espalhamos no vento..
...E quando os passos vão se aquietando, vamos abrindo as asas...
...voando sobre as casas, feito fiéis guardiões...
Reacendendo estrelas tristes e lapidando luas...
povoando planetas, que por eras estavam esquecidos
Trazendo vida e cor a tudo que andava envelhecido
Poetas só dormem, quando o poema boceja!
e mesmo assim, titubeando de sono
sopramos vida nos pulmões dos versos
Aramos terras inférteis e pingamos esperança e água fresca nas almas...
Trazemos na palma das mãos e na ponta dos dedos
a cura de toda tristeza, o abandono de todos os medos
E assim como anjos alados de linhas, tocamos a mais bela canção...em rimas, prosas, ou sons!
Márcia Poesia de Sá e Rô Olem
sábado, 12 de janeiro de 2013
Amor entre os muros da cidade
E voce, a que ainda se subjuga?
Em quais disputas nao entra mais?
Sera que ainda sobrevive,apesar de tudo,o amor?
Consegue brilhar, essa luz intermitente, latente, de sentimento que nao reluz mais?
De onde busca essa estranha inspiracao
transpiracao adrenada, subita
louca interaçao, intercambio, escambo
raspa o tacho do que sente, senta no chao e chora pois tudo que tem sao migalhas
Diz que eh motivada por lagrimas e sorrisos
mas nem é preciso fingir mais, adentram,
canibais de sentimento, que velam corpos
que ja morreram ha muitos carnavais
busca ensandecida, um trago, um afago
uma bebida que aqueça, que gire a cabeça
uma caverna, esconderijo, fuga
rapida como a lebre, longeva como a tartaruga
eterna dissipaçao, coraçao dispara
rara, intensa, mastigada e cuspida
ferida que doi, sara
para, pensando e acorda
e num sonho de liberdade, a felicidade
que buscava debruçada no travesseiro
nem quente muito menos frio, a beira do rio
dava um passo atras e em fuga partia novamente em desespero
Rô Olem
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
No breque do batuque
No breque do batuque
a turma balança
e dança dioturnamente
sua a camisa até ficar dormente
E baila como se soubesse fazê-lo
com um zelo estranho
num emprego cheio de regras
num mundo repleto de grades
Busca o sustento, com coragem
faz girar a engrenagem;
numa ponta muita chuva
noutra ponta estiagem
Os lamentos são vários
retardatários de uma vida diferente
coerentes com o que se prega
e não com o que se sonha
O batuque segue rangendo
no breque do busão que leva e traz
a esperança se escondendo
de medo do bote da corja: Zaz!
Rô Olem
Marcadores:
breque de bateria,
cotidiano,
povo,
requebra brasileiro,
vida
domingo, 6 de janeiro de 2013
"Ex - perança"
Era um pomar lindo
cheio de pereiras!
Todas foram derrubadas!
E as pêras, pobres pêras
Viraram um gramado.
Nada mais!
Rô Olem
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Quase lá! 2013 ja está chegando!
Eles são 12 irmãos....
E com o passar do ano vão ficando pelo caminho.
Um a um, deixados pra trás.
E quando o último está prestes a partir, todos ressurgem, como se fosse mágica!
Suas esperanças podem partir junto com eles, mês a mês, ou permanecer, inseridas nessa aura mágica de renovação.E se fortalecerem a cada dia que passa.
E que essa esperança, se transmute em força, e a força em coragem e a coragem em realizações.Bola de neve mesmo.
E você pode fazer isso com todas as outras coisas boas!
As árvores gigantes começam com uma sementinha minúscula, e conforme o tempo passa, chegam mais perto do céu, espichando e espichando, a cada nova folha que surge laaaaaaaa em cima.
Espiche você também e chegue mais perto do céu.
Erga os braços ao ar e grite sua felicidade aos quatro ventos.A inveja, como dizem, fica a espreita todo tempo mas não ligue.Ela não alcança os corações e mentes felizes.Por isso, seja feliz sem se importar!
As contas vão vencer, as pessoas vão tentar te derrubar ( a maioria é assim), os ventos vão soprar contra, a agua vai chegar até a sua porta...Firme o pé e aguente os esbarrões e empurrões, ande contra o vento, os cabelos até dançam!
Em 2011 tive vários motivos para desanimar.E desanimei.Deixei a vida me sufocar, me apertar o pescoço com todas as forças!QUASE me entreguei.
Mas nós, que somos feitos de pó de estrela, não podemos esquecer nunca nosso brilho, nossa luz.
Não há fresta que resista a claridade!
E em 2012, eu brilhei! Brilhei para mim, pq no fim é o que importa!Iluminei meus passos a cada segundo!
E continuei passando por situaçoes que pareciam impossíveis, inacreditáveis, ruins até.
Porém, não desanimei, não me entreguei.
Uma amiga minha, me disse que seria um ano pra estourar de viver.E eu estourei mesmo.2013, será mais grandioso ainda!
Mas, não espere que o próximo ano mude, se você e sua visão nao mudarem.
Seja sábio e aprenda com os erros dos outros.Saber observar, é uma virtude também!
Respire fundo antes de dar o primeiro passo, agradeça mais, reclame BEM menos.Não fique esperando respostas, pq ficar esperando não te leva a lugar nenhum.Tente, dê a cara a tapa, enfrente. Seja corajoso(a).Não dói.Garanto que não dói!
Vá de encontro a tudo que vc quer, tudo que deseja, tudo que é seu e está guardado aí na sua mente e está esperando A SUA atitude pra chegar!
Se achar que deve amar, ame.Se achar que não, permaneça só.Qual o problema? Amor próprio é o melhor alimento pra alma que existe!
Desista das coisas que nao te ajudam a andar, não mantenha relacionamentos por algo que vc ACHA que serão um dia.Ou ele É hoje, ou ele te representa algo hoje ou não é nem será nada!
Acredite na beleza e busque o lado bom das coisas, sempre há!
Se realize,a vida é curta e não espera.ELA NÃO ESPERA!
Tenha amigos , aceite conselhos.Se precisar, xingue.Extravase!Chore até se quiser.
Mas principalmente, sinta o "cheiro" da vida e a respire profundamente, pulsante, brilhante e radiante a cada dia!
Aceite que você é perfeito da forma como é e que pode fazer o que é possível, no momento que te é exigido!Evoluir é trabalho diario.E requer disciplina sim.
Não pense que ficar pedindo colo vai te ajudar.NÃO VAI! Só vai manter você dependente e "travado".
Sinta o sol e a chuva, o vento.Coma se quiser comer, beba se quiser beber.Se permita mais!E se os outros reclamarem, chame-os para virem junto! Para viverem sem medo!
Arrisque, mesmo com o coração saltando pela boca.
E, pra finalizar.
Desejo que em 2013, você tenhas tantos desejos quantos teu coração achar que deva ter.Ao menos uma parte deles se realizará, não duvide!
Obrigado por dividirem seu 2012 comigo.Obrigado por fazerem parte de mim e da minha vida, de alguma forma.
Que o sorriso seja constante e você inclusive chore de rir, com ou sem motivo.
Que o proximo ano seja repleto de coisas surpreendentemente boas!
Um ano novo cheio de dinheiro, saúde, e alegrias!
FELIZ 2013!!!
Marcadores:
2013,
ano,
feliz,
feliz ano novo,
fim de ano,
mensagem,
novo
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Me ajuda, doutor!
Pô Doutor, trabalho todo dia
domingo a domingo, sem parar
roubo as pessoas sem pestanejar
a concorrência é grande
Vou levando o que tem
roubando sem olhar a quem
e o senhor aí, levando a fama
assim não dá!
Pro meu trabalho uso arma
no seu só o colarinho branco
como vou ser respeitado assim
quem vai ter medo de mim?
Trabalho o mês inteirinho,
o senhor apenas uns dias do mês
pra garantir meus trocadinhos
enquanto o senhor é o bacana!
Me ajuda, doutor
também quero a fama
também quero ser reconhecido
como um bom e grande bandido!
Vou pegando o que posso
atacando quem distraído passa
carro, moto, garrafa de cachaça
vivo do meu suor, doutor!
Enquanto moro numa casinha singela
o senhor vive numa mansão
anda no seu carrão
e eu andando a pé, ou de bicicleta.
A vida não é fácil
profissão concorrida
eu arrisco a minha vida
pra garantir minha comida.
Me ajuda, doutor
por favor, me faz uma doação
daquele dinheiro na cueca, apenas uma fração
e eu prometo
que te ajudo na próxima eleição!
Rô Olem
Assinar:
Postagens (Atom)


.jpg)
















