sábado, 29 de setembro de 2012
Acasos Ocasionais
Os acasos que vivi
por descaso
ou simples distraçao
gravados na mente estao
tantos acasos
milimetricamente reais
ocasionalmente distraídos
fuga do medo e da dor a mais
acasos, ocasos
nuvens fechadas, sóis emburrados
coincidencias ímpares
desejos díspares, disparados
tantos acasos ocasionais
tantos causos surreais
abundante imaginaçao
mera pareaçao por deduçao
acasos, casos casados
duplamente trágicos
flashes e lapsos magicos
no topo das montanhas irreais!!!
Rô Olem
sábado, 22 de setembro de 2012
Meow
Eu vou subir no teu telhado
miar desesperado
te acordar de madrugada
berrando na calçada
Vou fazer uma escultura
com varios metros de altura
feito com todo zelo
utilizando bolas de pelo
gatinha, vou te cantar
no tom certo,sem desafinar
desafiar os gatos da rua
pra contigo poder ficar
Hei, para de empurrar!
O telhado eh alto
tenho varias vidas
mas nao sei voar!
vamos fazer banquetes na rua
sob a luz da lua
revirar as lixeiras
e depois perambular
se teu dono emperrar
nao tem perigo,
eu fujo contigo
e juntos vamos pelo mundo amar!
Ro Olem
gatinha, vou te cantar
no tom certo,sem desafinar
desafiar os gatos da rua
pra contigo poder ficar
Hei, para de empurrar!
O telhado eh alto
tenho varias vidas
mas nao sei voar!
vamos fazer banquetes na rua
sob a luz da lua
revirar as lixeiras
e depois perambular
se teu dono emperrar
nao tem perigo,
eu fujo contigo
e juntos vamos pelo mundo amar!
Ro Olem
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Sonho Paralímpico
Bom pessoal, o negócio é o seguinte: a Paralímpiada mal terminou e ja começou a campanha para que uma empresa de automóveis escolha seus atletas patrocinados para a próxima Paralímpiada que será no Brasil, em 2016.
Isso não é um post patrocinado muito menos propaganda para qualquer marca mas sim, apoio a um atleta que ja ganhou diversas competições mundo afora e busca de agora em diante, uma vaga na próxima competição!
O nome do rapaz é Roberto Rodriguez e ele pratica Natação.
Mas atenção, não vale apenas curtir a página do facebook ou compartilhar.Você precisa ir lá e deixar seu recado, dizendo porque o Roberto merece ser patrocinado.Os atletas que conseguirem mais comentarios ganharão o patrocínio, então, vamos lá.
O link é esse: http://www.nissan.com.br/time-nissan/RobertoRodriguez e é simples e rápido participar.
Na página, tem uma lista com as conquistas que ele ja obteve, é só ir descendo essa lista que logo abaixo tem um campo onde você pode comentar, colocando seu nome e email pra validar sua participação e apoio.
Quem quiser saber mais sobre o Roberto, é só acessar o blog dele.O endereço é esse: http://robertoalcalderodriguez.blogspot.com.br/
Portanto, mexam-se!É por uma causa nobre!
Grande abraço e muito obrigado!
Isso não é um post patrocinado muito menos propaganda para qualquer marca mas sim, apoio a um atleta que ja ganhou diversas competições mundo afora e busca de agora em diante, uma vaga na próxima competição!
O nome do rapaz é Roberto Rodriguez e ele pratica Natação.
Mas atenção, não vale apenas curtir a página do facebook ou compartilhar.Você precisa ir lá e deixar seu recado, dizendo porque o Roberto merece ser patrocinado.Os atletas que conseguirem mais comentarios ganharão o patrocínio, então, vamos lá.
O link é esse: http://www.nissan.com.br/time-nissan/RobertoRodriguez e é simples e rápido participar.
Na página, tem uma lista com as conquistas que ele ja obteve, é só ir descendo essa lista que logo abaixo tem um campo onde você pode comentar, colocando seu nome e email pra validar sua participação e apoio.
Quem quiser saber mais sobre o Roberto, é só acessar o blog dele.O endereço é esse: http://robertoalcalderodriguez.blogspot.com.br/
Portanto, mexam-se!É por uma causa nobre!
Grande abraço e muito obrigado!
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Ooooooooooops!
![]() |
| Minha cara quando percebi que tinha deletado as fotos |
Oi pessoal, como devem ter percebido, todas imagens do blog sumiram.
Este que vos escreve cometeu um erro basico e deletou todas imagens do banco de dados sem querer, querendo.
Pra repô-las, vai dar um trabalhão gigantesco, portanto, dos próximos posts em diante as imagens ja aparecerão novamente.
Vou tentar ir repondo na medida do possível.
Desculpem o transtorno!
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Ilhas
Me beija
mesmo que com lábios frios e secos
pois depois de um tempo
o meu alento, vai te aquecer
Acaba com a distância
pois coração que bate só apanha muito
assim, sai desse ciclo
um mais um que é bonito!
Vem pra cá,
sem pensar demais, sem pesar
pra que tentar reviver
o que ja acabou lá atrás?
Vem sentir o novo!
E renova meu sorriso;
abre caminho, que com carinho
eu te levo ao paraíso!
Me olha de frente, indecente
maluca, tanto faz
que eu garanto que o pranto
que era tanto não vai ter mais
Deixa de ser ilha
que eu boto pilha,
te trago pra perto
e desatento, caio na tua armadilha
Joga a teia,incendeia
põe fogo nesse mundo
e foge que eu vou também
sem destino além daquele que me faz bem: teu coração!
Rô Olem
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Longe
Tempo
traga meu amor aqui
sem desculpas pra seguir
sem lágrimas no olhar
Vida
perdi a minha ao te perder
deixei partir
cadê você?
Nada mais há sem ti...
Amor
se perdeu nas sombras
não seguiu
não existem sobras
Sigo
nem sei por que
já que no fim
tudo será solidão, estranheza
Volta
temos razões para sorrir
um mundo para colorir
paixão que acende o fogo
Joga
mas não me deixa fora
todas as fichas que tenho
aposto em você!
Pensa
pensa um momento em mim
que tudo dei sem te pedir
nada em troca
Esqueça
tudo aquilo que te feriu
o que doeu, vai sarar
e vem pro meu abraço
Diga
tudo que pensa, sem pressa
e silencia todos os medos
na imensidão de um beijo sem fim...
Rô Olem
Poesia inspirada na voz do cantor Russo numa passagem de som, postada no Youtube.
Marcadores:
amor,
paixão,
poesia,
reencontro,
solidão
Até o mundo parar
Olha ali, bem ali
no céu do teu pensamento
que eu vou desenhar
teu rosto nas nuvens
fazer carinho nesse cabelo
enrolar meus dedos
sem pressa e com jeito
pra te ninar, pra te mimar
acordar de madrugada
com o perfume do teu corpo
e te cuidar, te amar
de todo jeito, do fundo do peito
ate o sol raiar
cantar uma canção e te beijar
até as estrelas perderem o brilho
até o barulho do mundo
ir acalmando e parar
segurar tua mão de um jeito que mostre
que não foi sorte ou um acaso qualquer
espalhar flores no teu caminho
confirmar carinho, demonstrar todo amor
e essas palavras puras e simples
são pra dizer que se as letras partirem e a voz emudecer,
ainda sim será a mais bela razão pra sorrir, mesmo silencioso
e dentre tudo e todas
buscar aqui dentro, ou onde for, o teu sorriso
e seguir com essa profunda admiração!
Rô Olem
domingo, 22 de julho de 2012
Mãezinha
Mãezinha, eu sei
de tudo que me disse
e eu ouvia nas noites escuras
guardei e trago comigo
Sabe, hoje lembro bem
e tudo faz sentido
a vida é guerra pra alguns
mesmo sem ter inimigos
Mãezinha, guardo teu abraço
o carinho pra suprir a fome
teu colo acalentava
e eu ninava nos braços da noite
Nada conquistei
neste chão rajado
rostos trincados
solo e pele secos e castigados
água tinha preço de ouro
Mãezinha, não sou letrado
não tive forças pra isso
fui levado a não crer
e nem fé consequi ter
Toda vez que penso na fé
a barriga dói e a dor encobre tudo
é uma prece muda;
e emudecido, me alimento do vazio
Mãezinha, se pudesse
minha vida nem teria
daria a sanidade por um pão
e pra que nesse pedaço de chão
chovesse mais do que minhas lágrimas!
Rô Olem
domingo, 24 de junho de 2012
Livro Experiência - Quebrando o Código 2
Era final de julho quando nasci.
Inverno, frio, cinzento.
Ruas chuvosas, pessoas retraídas, guarda chuva na mão.
Ruas sempre molhadas, refletindo a luz dos semáforos nas noites geladas.
Alguns poucos corajosos andando pra cima e pra baixo, vestindo roupas pesadas e buscando algum estabelecimento aberto,aquecido e com vida.
Carros cruzavam lentamente, de vidros fechados, evitando os pedintes que perambulavam com pouca roupa e extrema tristeza.
Minha mãe nunca foi mulher de extremos sorrisos ou grandes alegrias, até o dia que ficou sabendo que estava grávida.Deste dia em diante, parecia que outra mulher havia aflorado nela.
Talvez este fosse seu grande sonho: formar uma família.
Uma mulher de personalidade forte, chamada Ana, de longos cabelos castanhos ondulados, olhos cor de mel.Meu pai soube muito bem escolher sua companheira!
Ele não tinha um porte físico avantajado mas sabia muito bem se virar com sua inteligência.Era um homem de 1,70m, também de cabelos castanhos, olhos de mesma cor e um eterno curioso, sempre buscando a razão das coisas.Chamava-se Miguel.
Dele herdei a curiosidade infinita que possuía.
Nasci pequenino e abaixo do peso.
Os médicos pelos quais passei sempre sentenciaram que não seria um gênio, muito menos um adulto com capacidades mentais elevadas.De certa forma, se enganaram!E eu lembrei de todos no momento apropriado...
sábado, 23 de junho de 2012
Rio +20
Eu rio
Nós rimos
É riso nervoso
a terra na mão de quem, afinal?
As lideranças
discutiram muito
decidiram nada
terra, do pó ao pó
E o que vai sobrar?
Apenas intenção
Apenas a intuição dizendo
que nada mudou
Eu rio
e da mesma forma
mais vinte, trinta, cem
riem como eu rio de nervoso também
Boas idéias existem
mas elas não rendem dinheiro
assim se mantém o mundo
desde que ele existe!
O problema da fome
quem vai resolver?
Tanta comida vira lixo, todo dia!
Da terra, volta a ela
do pó ao pó outra vez!
Por que não nos executam?
Ou será que isso já acontece?
Onde você está?
O que você tem feito?
Só desvia dos tiros
A sociedade desvirtuando seus filhos!
O grito sendo abafado
as pás de terra sendo jogadas sobre...
Eu encubro minha maracutaias
tiro a atenção das minhas falhas
Fui eleito legitimamente pelo povo!
O que você está insinuando?
Ah, mas não posso fazer tudo sozinho!
O que vocês fizeram nestes dias?
O que vão deixar?
Socorro!
Socorro!
Rô Olem
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Livro experiência - Quebrando o código
Um tempo que não apareço aqui.
Neste tempo, recebi a idéía de escrever um livro, onde um ser humano comum, consegue de alguma forma tomar o lugar de Deus!
Acredito que será uma experiência interessante e espero que vocês me acompanhem.
Não prometo assiduidade pelo menos por agora e dependendo da receptividade pretendo lançar este livro de forma impressa.
Que possamos entrar nessa viagem e que consigamos nos divertir!E principalmente, que vocês se surpreendam, riam e chorem nessa aventura!
Boa leitura!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
- INTRODUÇÂO
Abri meus olhos porém não conseguia distinguir nada muito definidamente.
A claridade era muito grande e acabei me guiando pelas vozes.Mesmo assim, sem distinguir claramente o que falavam pois eram milhares.O ar suave e uma paz imensa predominavam.Senti que de alguma forma, não estava mais em meu corpo físico e tentei me mover, coisa que consegui muito facilmente.
Sentei, apesar da leveza, um tanto atordoado e tentando entender onde estava pois há poucos momentos habitava um corpo e até onde sabia, tinha conseguido driblar o poder de Deus e me tornado um!
Ao menos era o que eu imaginava...
- Então quer dizer que você pensou que por enganar a Deus, sua cadeia de acontecimentos e tomar o lugar Dele viveria para sempre?Achou mesmo que rebaixando Deus a um mero ente, enfraquecendo a crença das pessoas Nele você, um estúpido e pequenino grão de areia na cadeia da vida, não pereceria? - irrompeu uma voz, pesada e incisiva.
- Mas, mas.....eu tomei o lugar Dele!
EU SOU DEUS!!! - berrei.
- Hahahahaha....é um estúpido mesmo!Pensar que poderia ser mais do que aquele que É, aquele que foi e sempre será!
- Quem é você? Saia já daqui, idiota! Agora, eu sou Deus, teu Deus e Deus de todas as pessoas que na terra habitam!Cale-se e desapareça!Assim que me restabelecer, você sentirá a mão poderosa que adquiri, através do poder que sempre busquei recebendo o castigo merecido! - esbravejei!
- Quem sou eu? Eu sou um servo apenas! Um servo fiel, que sabe muito bem a quem serve!Meu nome não importa mas Deus, o Deus real, me pediu para que viesse recebê-lo e tornar sua estadia aqui menos fantasiosa e mais proveitosa. Nada do que diga fará diferença,nem ameaças, muito menos esses rompantes de raiva.Por agora, devolverei sua visão, além da audição que ja restabeleci.Ah, bem vindo ao céu!
Neste momento, senti que talvez pudesse ter realmente perdido a minha soberania e mesmo sem corpo palpável, arrepiei!
Berrei raivosamente, um urro que parecia vir do mais íntimo do meu ser...
domingo, 29 de abril de 2012
Samba do amor que não cresceu
Você nao gostava do meu humor,
porque era bom
não gostava da minha camisa,
pois era marrom
Nao me beijava com amor,
pois borrava o batom
não me arrancava a camisa
pois estragava os botões
Não gostava de carinho
pois tinha vergonha de doar
Não jantava com vinho
pois achava feio se alterar (um pouquinho)
Não tocava outra canção
pois tudo que sabia era repetição
Não se entregava inteira
pois temia a decepção
Você exigia verbos
dos mais elogiosos possíveis
eu só sabia versos
de amores eternos e imprevisíveis
Rô Olem
Sonhos
E se eu quiser sonhar
quem é que vai me impedir?
Meu coração só vai desistir
quando daqui eu partir!
Vivemos de sonhos bons
lindos pedaços de céu
se sua vida amargou
respire fundo e siga sim!
O melhor, está por vir!
erga a cabeça com fé
tudo que foi , já passou
o amanhã novo seu coração preparou!
Crer não é questão de opção
Tampouco desistir é
acredite com verdade
fique firme, mantenha-se em pé!
O que se tem a perder, afinal?
Pra que temer o que não se sabe?
Por que abdicar de ser feliz ?
Só porque errou, não é o final!
Rô Olem
sábado, 28 de abril de 2012
Dinheiro
Dinheiro que é bom ninguém viu
ninguém tem, ja fugiu...
dinheiro na mão é assim
quando vem, ja partiu
nota sobre nota
boa aposta, resposta
ao trabalho duro
ou nem tão duro assim
vem pra mim,
nao seja tao dificil
meu bolso é mal amado
venha cá seu malvado!
dinheiro que comanda
a máquina que roda
quem menos passa a mão
leva pra mais de milhão
Rô Olem
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Flor
Então quando eu te vi
o sol saiu brilhar
a lua se alegrou
mais se azulou o mar
desde então não sei
mais viver sem você
tudo pode ocorrer
e eu te amarei
menina você faz
a luz brilhar bem mais
e a escuridão
já ficou lá pra trás
o meu jardim floriu
teu sorriso abriu
brechas no coração
e você lá entrou, iô iô
me da teu coração
e pega minha mão
que eu vou te levar
pra ver o sol nascer ,amor
nunca vai se por
se a chuva vier
deixa ela molhar
regar o nosso amor;
a semente que ja germinou!
E eu vou te amar
isso não vai ter fim
te beijar devagar
até o amanhecer!
se você quiser
eu vou aonde for
não tem dia ruim
esse é o nosso amor
quando teu olhar
vai de encontro ao meu
é só pra confirmar:
eu sou todo teu!
Rô Olem
Parabéns!!!
De qualquer forma, o mês é este mesmo então, ainda vale falar sobre isso.
Primeiro, quero agradecer a quem me incentivou a postar o que escrevo para o mundo todo ver.
Segundo, eu não esperava ter um retorno tão bacana nestes primeiros 12 meses de vida.São mais de 50mil vistas únicas!!! É bastante emocionante constatar que alguns versos, que escrevo sem muita pretensão estão percorrendo o mundo e se espalhando por aí...
Cada verso é uma semente que lanço.Se eles florescerem dentro de quem lê, ótimo! Se não vingarem, é um bom sinal também pois me mostra que devo melhorar.
Obrigado, de coração, alma e versos por todos que me prestigiam!
E que os próximos anos e os próximos versos e pensamentos sejam sempre melhores!
Um enorme abraço em cada um!!!
Rô Olem
sábado, 21 de abril de 2012
Alma
Infinita que é...se aquece com um sorriso,
alma marota, vida sem fim...
alma danada, que com uma lagrima afaga a pele e clama a presença dos querubins
alma sem cor, alma sem raça...igual, sem igual!
Emotiva alma, afetiva...presente e presença viva no silencio ou na saudade
Alma que brilha, reluz os raios do sol e as fagulhas de estrela que habitam nela...
Alma, sem fim, enfim, alma!
alma danada, que com uma lagrima afaga a pele e clama a presença dos querubins
alma sem cor, alma sem raça...igual, sem igual!
Emotiva alma, afetiva...presente e presença viva no silencio ou na saudade
Alma que brilha, reluz os raios do sol e as fagulhas de estrela que habitam nela...
Alma, sem fim, enfim, alma!
sábado, 31 de março de 2012
Indomável
Amor é fera que não se doma
por mais grossa que seja a redoma
em fúria, o vidro se quebra
E partindo, corre desesperado
ruma desvairado parecendo sem paragem
mas é tudo programado;
Segue sempre de encontro ao ser amado!
O amor se fere, atormentado
pois é criança querendo colo
tropeça nos próprios pés
e rola a escadaria do amor, desconsolado
No abraço sossega
e se o ciúme chega escondido
explode em brados, possessivo
pra depois se desculpar, exagerado
Amor é mar de altas ondas
maresia que puxa e repuxa
alagamento de coração
navegação sem bussola, alem das sensações!
Amor é bicho, mas é homem também
é inato, resiste, persiste
pede arrego, beira a morte
vive a própria sorte
e renasce como fênix
como se voltasse do além!
Rô Olem
quinta-feira, 29 de março de 2012
Gildo, o Camaleão
Gildo era o típico tranquilo
vivia na mata, sem grilo
passeando pela vizinhança
enchia mais e mais, sua multicolorida pança
Os macacos albinos,
os mais inteligentes da floresta
viviam de zombaria
com todos outros animais, todo dia
Não havia sossego
com a juba do rei leão
eram gozações infinitas
que iam bem além do limite,
inclusive com o camaleão
As formigas, pelo bumbum avantajado,
o golfinho porque não gostavam do seu nado
as abelhas porque só vestiam roupa rajada
e o elefante porque não descia escadas
Os animais protestavam, ja estavam fartos
invadiram a casa dos zombeteiros
e com gritos e sopapos
tentaram através da força, calar os macacos
Gildo foi o único a ficar distante, calado
apenas observando com resignação
era contra a violência e a raiva
e sabia que brigar não era a solução
Os animais nunca entenderam a razão
pela qual Gildo era o mais zombado
e durante as agressões
tiraram a limpo a questão
Descobriram que, sendo brancos
os macacos zombavam tudo que era diferente
e o mais diferente era o camaleão
porque não definiam sua coloração
Isso causou indignação e revolta
Gildo foi chegando perto do batente da porta
e em alto tom de voz declarou:
- Pobres branquelos, que pavor!
Só sabem manter-se em desrespeito
não percebem que para o coração dentro do peito
e para a alma não existe cor!
Rô Olem
sábado, 24 de março de 2012
Pensamento
Como nasceu o amor?
Foi de uma dor que se recusou a doer?
De um silencio que parou de ser
e se fez som?
Como viveu o primeiro sorriso?
Surgiu para acabar com o abismo
ou apenas para aproveitar
a moldura do batom?
Quando surgiu o brilho no olhar?
Foi quando uma lagrima desceu sem notar
ou foi quando o sol refletiu na retina
intenso e sem par?
E o abraço, veio de onde?
Se fez para dispensar o laço
sem fazer fita ou criou uma situação
em que dois corpos, unidos, se escondem?
O carinho então, do que se fez?
surgiu de mansinho,
sem forçar nada, íntimo,
pra dar coragem a timidez?
O sonho nasceu do desejo?
Ou simples se faz assim, sem ensejo de ser
mais do que pode e vem sem pretensão
antes que se acorde?
E o silencio?
Quieto que só, se apresenta assim, na resignação
somente para ir de encontro ao nada
lentamente, sem mapa nem estrada?
Rô Olem
Assinar:
Postagens (Atom)

















