Conforme havia avisado agora pouco, começo a postar meus textos/pensamentos/indagações acerca do amor.
Boa leitura e se possível, comentem!
Eu posso Amar....
Posso porque sei que quanto mais amo,mais amor eu tenho...
Porque o amor ajuda a crescer,ajuda a viver a vida mais levemente...com coragem!!!
Coragem pra enfrentar a vida,coragem pra enfrentar as situaçoes...
Mesmo que seja amor próprio apenas,dividido somente com você mesmo!!!
Minha vida pode ser e é, próspera e cheia de pessoas do bem pois eu escolhi isso!!!
So que existem coisas que me intrigam:
Porque as pessoas andam com tanto medo?Medo de amar,de viver,de encarar a vida....
Eu desejo o melhor à todos,o melhor para mim tbm....mas me preocupa ver as pessoas se escondendo,sendo frias com as outras e com elas mesmas...
O que podemos fazer pra mudar isso???
O que podemos fazer pra ajudar as pessoas q sentem medo...as pessoas que estao enrijecidas pela vida,com o coraçao e a alma retraídos???
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Aviso
Algum tempo atrás, quando eu era frequentador assíduo do Orkut, postei bastante textos meus, intitulados "Eu posso amar, você também!".
Em breve os trarei para cá, para que não se percam.
Em breve os trarei para cá, para que não se percam.
Sobre a vida I
Viver é a coisa mais intrigante do mundo!
Se temos o que desejávamos ja não nos parece mais tão incrível.E desejamos algo maior ou melhor.
Se perdemos algo que era valioso, choramos e num determinado espaço de tempo vemos que o mundo não acabara ali.Seguimos em frente.
Queremos sempre ter alguém para amar, como se amor a gente só aprendesse na companhia de alguém.
Buscamos respostas para tanta coisa e na maioria das vezes só vamos entender as respostas ao que buscávamos anos depois.E não morremos por isso.
Pulamos etapas na vida, as quais acabam voltando um dia e nos ensinando as lições que não aceitamos aprender no momento mais apropriado.
Criamos preocupações, que acabam crescendo e tomando conta de nossa vida bem mais do que deveriam.Almejamos ter paz e compramos um carro confortável, uma casa fabulosa e funcional como se ter uma gaveta deslizante ou vidros elétricos nos colocassem longe de nossas inquietações e trouxessem o silêncio que permite ouvir nosso coração e nossa mente.
Não que possuir coisas seja errado, pelo contrário, é necessário e inerente a qualquer ser humano ter bens materiais, fruto e resultado do trabalho.
Porém sempre existe o "mas". Mas se eu não tiver luxo jamais conseguirei ser feliz em casa, na rua, no trabalho, entre meus amigos...
Porém, como tenho escutado ultimamente, você pode ter tudo e mesmo assim ser infeliz.Sim, pois, sua felicidade não depende somente das coisas que possui.É mais profundo, é debaixo da pele que a felicidade está.E digo isso porque sei, porque já busquei tanta coisa que PRECISAVA para ser feliz, coisas as quais com algum tempo de uso me desfiz e que não mudaram em nada meu estado de espírito.
Descobre-se com o passar dos dias que para ser feliz, basta vontade, basta sorrir, basta encarar as coisas como coisas que são.Você pode se desfazer de roupas sem uso , de calçados empoeirados.Eles te aqueceram e te levaram a muitos lugares e mesmo que eles saiam de perto de você, é nas suas memórias que todos os lugares e sensações estarão guardados.SEMPRE.
Doar te permite exercitar o desapego e a caridade.Além de você ainda correr o risco de ganhar um ou alguns sorrisos.
Lidar com a perda, te ensina a ser tolerante com o que não se pode mudar.Ensinando tolerância, evitaríamos um mundo tão vingativo e cruel.Perder faz parte!Claro que não é bom, mas ensina muito!
Se você perdeu algum dia, ganhou.
Rô Olem
*Prefiro escrever poesias, rimadas, com versos bonitos.
Mas as vezes, acho interessante dar alguns conselhos.Se eu ajudar ao menos uma pessoa com eles, ja colaborei para melhorar a vida de alguém.
Agradeço a todos que visitam meu blog e gostam do que posto aqui, podem acreditar, a gratidão é verdadeira!*
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Extremos
Vivemos tempos estranhos
tempos extremos
Tempos onde crer é causa
para os outros perderem a razão
Vivemos tempos tristes
onde quem tenta fazer certo, desiste
tempos onde pagamos
para ficarmos presos em casa
Vivemos amedrontados
o ar puro é perigoso
e o ar condicionado é seguro
dentro de nossos carros
Vivemos tempos extremos
onde um abraço entre pai e filho
é motivo de explosão e raiva de terceiros
Tempos estranhos, tempo que voa
as amizades são impulsos
e no pulso o coração ainda palpita
e se não está na internet, ninguém acredita
Quantos abraços você renegou hoje?
Vivemos em tempos turbulentos
marchando para o caos
melancolicamente
extremadamente
Ter opinião é um risco
que é necessário correr
e nas veias o sangue escorre
forte, com pressão
E na depressão
pessoas encontram motivos
para não ter mais razão
Desamor, distância, medo...
Você desejou isso um dia?
O que está acontecendo?
Se eu sou azul e você vermelho
porque brigamos?
A diferença existe e ninguém pode mudar isso.
Aceite.
Sente e respire, INSPIRE!
Persista acreditando
somos humanos,
lindos como toda criação
ACREDITE!
Vivemos tempos extremos,
estranhamente amedrontados,
perdidamente dependentes
e muitas vezes silenciados.
Vivemos tempos estranhos
onde perdura o endurecimento
onde o que fica é a decepção
Não! Não! NÃO!
Abra seu coração
E se alguém te machucar,
não revide, não se vingue.
Não alimente a dor.
Vivemos, apesar do clima estranho
entre meios tons e meias palavras
sobreviveremos até quando?
Vivemos no limite
da paciência, da tolerância
Extremos dias
extremas manias
Estamos perdendo ou ganhando?
Rô Olem
Assinar:
Postagens (Atom)

