quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Precisamos de Santos de Calça Jeans





Precisamos de Santos sem véu  ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.  
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. 
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. 
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. 
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais. 
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. 
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem mp3. 
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos. 
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte. 
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros. 
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".



Papa João Paulo II


Recebi este texto por email, gostei muito e compartilhei.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Repensando





Quando você achar que o tempo acabou
pare por alguns minutos
quando pensar que chegou ao fim
refaça o trajeto,mude o rumo

Mas preste atenção
pois viver é ter pressa
mas precisar da calmaria
pra se manter são

Se todas opções se tornaram difíceis de responder
começe a anular as questões
escreve novas respostas
para perguntas que ainda não existem

Tenha atitude
tome as rédeas do que pode controlar
e para o que não pode, tenha fé
faça tudo que quiser, mantenha a saúde

Não alardeie grandes feitos
nem diminua os pequenos gestos
afinal, ninguém é igual e humildemente
cada um tem sua parcela de relevância

Repense o que pensava
porque achava que sabia tudo;
Cale para poder ordenar as idéias.
Faça com que suas palavras soem eternamente.

Abrace para aquecer o amor
Compreenda a pureza das crianças
Dance mesmo sem música,
pois o corpo necessita de movimento

deixe que a brisa lhe afague
Viva para que sua boca nunca amargue
deixe que os lamentos lamentem sozinhos
creia nas boas atitudes

se puder, mude suas coordenadas
a vida não é pra ser chata
as pessoas não criam raízes no chão
se misture com a multidão

E se for pra se destacar
que aconteça, com ordem
alegria, paixão, plenitude
que Deus te ajude sempre
e te permita carregar amor no coração!



Rô Olem

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Porque o defeito é sempre do outro?





Quando o outro não faz..
É preguiçoso.
Quando você não faz...
Está muito ocupado.

Quando o outro fala...
É intrigante.
Quando você fala...
É crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto...
é "cabeça dura".
Quando você o faz...
Está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta,
é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar...
É apenas distração.

Quando o outro fala sobre si mesmo,
é egoísta.
Quando você fala...
É porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável,
tem uma segunda intenção.
Quando você age assim...
É gentil.

Quando o outro encara os dois lados do problema,
está sendo fraco.
Quando você o faz...
Está sendo compreensivo.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem,
está se excedendo.
Quando você faz...
É iniciativa.

Quando o outro progride,
teve oportunidade.
Quando você progride...
É fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta por seus direitos,
é teimoso.
Quando você o faz...
É prova de caráter.

Quando pensar em julgar o outro...

Olhe primeiro para dentro de você....





AUTOR DESCONHECIDO







quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alegria



Os abraços que ganhou
na aurora de sua vida
tinham se tornado raros;
é pessoa esquecida

Se escondeu por trás de tudo que pode
renegou a felicidade
evitou correr riscos
e ainda sim se fortaleceu

Enfrentou seus fantasmas
suspirou desiludido
pensando que tudo e mais um pouco
havia se perdido

Deixou as oportunidades passarem
mas la no fundo manteve acesas
a chama e a luz que iluminavam seus passos
Abraçou ambas

Foi andando lentamente
perdido e só pela  estrada
olhando espantado para as sombras
contente por ficar com as sobras

Mas eis que a chama brilha,
dissipa a escuridão
mostra mais adequadamente
pra onde ir, qual a boa direção

De tristeza demais
o coração transbordou
lagrimas corriam pela face
e sentia la no fundo a dor

Enxugando as lágrimas
fitando o céu azul
decidiu por fim
a essa falta de alegria cruel

E assim, abriu um sorriso
foi como se o paraíso tivesse chegado
devagar a solidão se afastou
com paciência e fé
seu coração havia lapidado

A resposta que tanto buscou
esteve ali todo tempo
era um simples sentimento,
parente próximo da euforia
tudo que sempre buscou para si
foi a contagiante alegria!




Rô Olem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...