quarta-feira, 20 de julho de 2011

Alegria



Os abraços que ganhou
na aurora de sua vida
tinham se tornado raros;
é pessoa esquecida

Se escondeu por trás de tudo que pode
renegou a felicidade
evitou correr riscos
e ainda sim se fortaleceu

Enfrentou seus fantasmas
suspirou desiludido
pensando que tudo e mais um pouco
havia se perdido

Deixou as oportunidades passarem
mas la no fundo manteve acesas
a chama e a luz que iluminavam seus passos
Abraçou ambas

Foi andando lentamente
perdido e só pela  estrada
olhando espantado para as sombras
contente por ficar com as sobras

Mas eis que a chama brilha,
dissipa a escuridão
mostra mais adequadamente
pra onde ir, qual a boa direção

De tristeza demais
o coração transbordou
lagrimas corriam pela face
e sentia la no fundo a dor

Enxugando as lágrimas
fitando o céu azul
decidiu por fim
a essa falta de alegria cruel

E assim, abriu um sorriso
foi como se o paraíso tivesse chegado
devagar a solidão se afastou
com paciência e fé
seu coração havia lapidado

A resposta que tanto buscou
esteve ali todo tempo
era um simples sentimento,
parente próximo da euforia
tudo que sempre buscou para si
foi a contagiante alegria!




Rô Olem

terça-feira, 19 de julho de 2011

Para Viver



Para viver
é necessário se refazer
de toda queda,de cada tombo
se reerguer e tentar

Para viver
basta boa vontade
conhecimento também abre portas
e, acima de tudo,
andar municiado com a verdade

Para viver
não é preciso grandes feitos
mas é necessária empolgação
e jamais deixar de aprender

Para viver
as vezes é preciso calar
outras tantas disparar
metralhar o medo e o enfrentar

Para viver
não é preciso ser herói
mas é preciso lapidar os desejos
e continuar a sonhar

Para viver
é preciso amor
abraço, calor , respirar fundo
e enfrentar desafios sem pudor

Para viver
basta sorriso, alegria, amigos
saber partilhar, acreditar
abandonar o egoísmo: compartilhar!

Para viver
é preciso respirar, comer, andar
ser bondoso e amável
e manter a elegância!


Rô Olem

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estações






Regressando divaguei
vi as folhas caindo ao chão
me protegi, encolhi
no inverno hibernei

Depois do recesso
me enamorei do calor
no verão dei um beijo
abandonei o cobertor

A prima mais bela,
aquela que deixa tudo colorido
florescendo vida em todo canto
sim, é ela, primavera

chega a época do cinza
tempo meio turrão
se as estações fossem personagens
outono seria um vilão!

Completo ciclo
me adapto ao meio
num eterno carrossel
passa o ano bem ligeiro

na eterna ãnsia de viver
perdemos as cores do anoitecer
deixamos escapulir o cheiro da flores
esquecemos do clima ameno

praguejamos o sereno e a geada
fugimos do vento na calçada
e, ainda assim,
temos o poder maior

nas quatro estações
o poder do amor se faz presente
aquece, alegra, reune , embeleza
e completa tudo que falta!


Rô Olem

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Combinado



O amor é incrível,
tente entender
combina com tudo
comigo e você

Combine com sol
e descubra o calor
Combine com cama
e terá cobertor

Combine com algo incondicional
e terá amor sem igual.
Alguns chamam de carinho pleno
Outros "apenas" de mãe

Combine amor com vontade
e o resultado é felicidade
combine com lua cheia
e terá um casal de namorados

Combine com ousadia
e descubra a genialidade
experimente faltar com o amor
e fique triste: saudade!

Combine amor com presença
e descubra família
combine com pureza
e encontre crianças

Combine o amor
com aquilo que mais agrada
combine consigo, se é o que lhe abrasa
obtenha amor próprio e o leve pra casa

Combine amor com vida,
descubra filhos
combine com comida
e ganhe vários quilos

Combine amor com fogo,
obtendo assim paixão
Ops! O amor caiu!
E brotaram flores pelo chão!


Rô Olem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...