terça-feira, 31 de maio de 2011

Minha insanidade é minha felicidade



Por que me julgas louco,
se ajo com respeito,
tratando todos com igualdade
fazendo o que o coração manda
e plantando felicidade?

Por que me julgas insano
se não acredito no mesmo que você
será mesmo que o mundo é feito
somente das coisas que você crê?

Por que me julgas,
se te deixo ser quem é
com liberdade para ir e vir?
Imagine você se não houvesse diversidade
para o mundo colorir!

Por que me julgas doente
se minha visão de mundo é diferente?
Será mesmo que minha fé fenece
e o que creio não serve,se você desconhece?

Esqueça o julgamento
pois quem crê no amor não julga,
não aponta o dedo para ninguém
colocando qualquer pessoa em fuga.

Se ser insano é plenitude
por favor,ajude a me manter assim
crendo no bem e na amizade
e deixando de escolher o que é melhor por mim.

Eu sou livre para escolher,
e sou livre para dizer basta ao que não me apetece
vou continuar no meu caminho de bondade
e enquanto você julga minha escolha
minha vida se enche de felicidade!

Se a minha insanidade incomoda
me esqueça,o mundo é uma roda
e nas voltas que ele da,com certeza há de encontrar
alguém que compartilha de teu pensamento
e da mesma forma que sou feliz
desejo que encontre sua felicidade
onde quer que vá!


Rô Olem

Mergulho


Se você pudesse,por um instante
mergulhar no coração de uma pessoa,
o que faria?

Iria instaurar muito riso
muita seriedade
ou bastante saudade?

O que faria por alguém
que jamais ouviu seu próprio coração
que cresceu ouvindo não
e está quase caindo ao chão?

Formaria uma teia de carinho
teceria à mão o amor?
Ou deixaria murchar entre espinhos
como uma triste flor?

Faria o coração arder em chamas
ou apenas faria fumaça?
Faria a pessoa pulular
de tudo achando graça?

Ensinaria o que é ser livre
e ter o arbítrio pra formar um casal?
Traria todo bem
afastando todo mal?

Deixaria uma interrogação la dentro
incitando um curioso,
pra que ele cresça e faça descobertas
criando um hoje maravilhoso?

Se você pudesse mergulhar
no coração de alguém por um instante
e apenas nesse instante mostrasse a ela
que ser livre é acreditar na intuição
e obedecer o coração,de todo coração,
você seria feliz?

Se arriscaria por alguém
num mergulho de um segundo
um mergulho profundo
na alma de um ser humano?


Rô Olem

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rios desembocam no mar



Um barco,dois remos
duas vidas e dois rumos
olhares em silencio,
pranto depois da margem

Partir ou ficar
apenas decisões,apenas vida
águas que fluem nesse rio
desvios e ilhas que se formam

Tomei direção
peguei o leme e rumei
naveguei nos afluentes da emoção
sem medo,esqueci a razão

E no peito pulsando
coração latente como uma queda d'água
minhas predileções flutuando
e outros barcos rumando tambem

Mergulho cheio de fôlego,
aprecio a jornada,
muito profundo,busco na escuridão
volto sem carregar nada(estou à passeio)

À deriva,por toda uma vida
muita gente se encontra e se perde
alguns são resgatados
mesmo sem saber que rumo tomar

Então,sozinho
salto da plataforma mais alta,perfeito!
nado com peixes,golfinhos
e rumo mar adentro.



Rô Olem

Rimas e Sorrisos - Parceria



Vamos agora brincar
uma brincadeira divertida
rimando vamos jogar
e voce vera como é bela a vida!

Vamos rimar os sons
que vem das letras
numa fonética de tons
esvoaçantes como borboletas

Virar a madrugada do avesso
O dia amanhecendo na conversa
No ritmo quente e travesso
De quem sabe o que é vice-versa

Vai,atravessa o compasso!
Muda o acorde,desperta
Brinca de forma certa
Acerta o ponteiro e muda o passo.

Traduz teus sentimentos
Com graça e desenvoltura
Deixa fluir o amor e a doçura
Em rimas e transbordamentos

Dança e balança
Entra na roda,se aventura
transforma o menor verso
na mais divertida gostosura!

Rô Olem e Anorkinda 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...