segunda-feira, 30 de maio de 2011

Menino



Menino levado
que com a lua se espanta,
passeia pelas nuvens
e da noite se encanta;

Dos mistérios do luar
ele nada sabe,
mas viaja em seu mundo
com propriedade de adulto.

No peito seus sonhos,
na cabeça molecagem,
como é bom ser menino
e fazer traquinagem.

Voa entre as estrelas,
que param para vê-lo,
de braços abertos em seu pijama de listras,
voa sem deixar pistas.

Ele olha sua sombra
e se assusta sem fim:
"- Como posso tão pequeno,ficar gigante assim?"


Rô Olem

Menina do sertão


Sob o sol escaldante,
a menina brinca,
sem ao menos perceber,
no solo as trincas......

O tempo passa,
ela se diverte em meio as rachaduras;
assim nem percebe
o quanto sua vida é dura.....

No sorriso traz esperança,
no coração a leveza,
leveza de criança
em meio a dura natureza....

Transforma a paisagem,
com a imaginaçao elevada,
apesar da estiagem,
vai à cisterna buscar agua.....

A dureza do sertão
só nao é maior que a dureza humana,
sua mae trabalha duro,
labuta todo dia no corte da cana....

Talvez houvessem formas de fugir desse mundo,dessa vida;
apesar das dificuldades e da possivel fome,
em sua casa de barro
ela sempre tem guarida....

Menina sonha com chuva,
pois a seca castiga demais,
a agua muda a vida,
a seca tira a paz.....

E assim a vida segue,
apesar das tristezas,
o mundo se põe a girar para alegria de alguns,
enquanto outros só veem agua quando fazem chorar!


Rô Olem

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Revolução?




A pegou sua arma e partiu
B ficou com medo e fugiu
C todo corajoso vestiu a armadura
D não tava nem aí comendo rapadura
E saiu pra passear
F estava tão tranquilo que foi pescar
G roía as unhas de preocupação
H não via saída pra nação
I sumiu depois de exilado
J ficou completamente desnorteado
K riu,pois pensou que fosse brincadeira
L nunca deu crédito e acabou na fogueira
M sabia que não podia ficar parado e esperar
N decidiu que com os estudantes ia protestar
O nunca soube o que aconteceu
P contou o que houve,para os filhos seus
Q trabalhava todo dia sem nada notar
R estava la fora a lamentar
S passeou várias vezes de viatura
T ficou no hospital algumas vezes,cheio de fraturas
U pelo seu filho que sumiu,lamentava
V apesar de tudo,não acreditava
W ia e voltava para os festivais
X já não aguentava mais
Y ficou feliz com a resolução
Z se pergunta: ditadura ou revolução?

Rô Olem

Me leve, leve



Me desperte somente
quando sua mente
deixar de te pregar peças
Me leve,leve como a pluma
que viaja solta
que viaja e,
simplesmente viaja.
Minha casa é o chão que piso
desculpe se provoco riso
falando essas palavras.
Mas alem do mais
é tudo que tenho
é de onde venho.
Me liberto do que me prende
quem se liberta,aprenda
com certeza nao se arrepende!
Tudo pode ruir
mas eu vou seguir
pq tenho convicçao
de que a emoçao eh meu guia
e atraves da alegria eu chego a algum lugar
Meu lar?
Eh o ceu,a praça,o morro e o mar!
Minha casa sou eu!
Meu destino eh o seu
somos partes do todo
se eu afundo,junto comigo vc vai pro lodo.
Eh isso que quer ter?
Afundar,mentir,julgar
pra que?
O que temos enfim
somos nós
eu a voce
e voce a mim!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...