terça-feira, 17 de maio de 2011

Estação



A ventania soprava fria
naquele cidade gelada
amanhecia,
depois da congelante madrugada

Os ruídos do vento
pareciam querer arrebentar as trancas
e quando se olhava pela janela
só se via a planície branca

Um frio incomum chegara sem avisar
num dia fazia sol,no outro: frio de congelar;
Peguei meu velho e malcheiroso casaco
e fui pra neve observar

E nesta observação congelante
percebi que o bem te vi
nao tinha saído para cantar
sabido, ficou em seu ninho
para os filhotes esquentar

Na rua,poucas pessoas
o frio era belo,mas entristecia
alguns velhinhos andavam
procurando o sol,mas ninguem o via

Os esquilos estavam agitados,com seus comparsas
andavam apressados atrás de comida
Já os cães estavam amuados
e não botavam o focinho fora de suas casas

As crianças faziam festa
pois a escola em dias muito frios
fazia uma esporádica "greve"
era a desculpa perfeita
para criarem bonecos de neve

O dia foi escurecendo
e o frio aumentando
a neve foi caindo sutil
e nos telhados e ruas assentando

A família em volta da lareira e aquecedores
faziam chocolate quente
contando histórias sobre vários assuntos
enrolados em seus cobertores

O frio chegou ao extremo
depois de castigar todos sem piedade
em seguida veio a primavera
floriu e coloriu com vida toda a cidade!


Rô Olem

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Presente




Eu tenho um presente
só que é daqueles que você não pode pegar
é um presente grandioso
que te faz flutuar.

Presentes podem ser tons
podem ser silêncios em um olhar
presentes podem vir ao bailar
quando se ouvem belos sons.

Mas o que tenho pra ti
é algo bem maior do que tudo
maior do que o mundo
e o que mais possa imaginar.

Tenho simples assim porque simples é
em alguns é mais forte
em outros menos intenso
mas com certeza existe no homem e na mulher.

O que te dou,não pode recusar
pois depois que entra em você
não tem mais como abandonar
porque de ti e teu coração não vai mais largar.

Te dou fácil assim
pois em mim sempre faço sobrar
aqui tem fartura de alegria
e o que mais de bom imaginar!

O presente que você ganha agora
nunca vai embora,mesmo se vc o maltratar
pegue e leve contigo essa maravilha
que é o dom de amar!!!

Rô Olem

Escrevo


Escrevo por liberdade
escrevo por rebeldia
escrevo para mudar as noites
escrevo para criar novos dias

Escrevendo assumo a fantasia
do escritor que nada teme
de quem escreve pra rir da alegria
de quem comanda seu barco,firme no leme

Se há arco-íris,é porque fiz chover
se há tristeza,é porque fiz doer
se ha calor,é porque renasci o amor
se há fé,é porque te fiz crer

Me abrace,se solte
desembarace-se da morte
saiba que o abismo existe
mas se você voar,deixará de ser triste

Seja mais solidário,mais terno
creia na verdade oculta
largue as crenças fajutas
abandone o céu ou o inferno

Inverta a polaridade
energize,realize e se vingue da solidão
tome como rumo a solidariedade
e adormeça toda noite com calor no coração

Escrevendo liberto minh'alma
e faço a calma se estabelecer
escrevendo falo pras pessoas pretas,amarelas ou alvas
e quem mais quiser entender


Rô Olem

Então



Tudo certo se tem de ser assim,
seja o que for,
se amor pra você é isso
fique longe de mim!

Não perguntarei nada pois as respostas sei todas,
você perdeu o rumo e em resumo
nossos destinos estão traçados e se vão
como um cigarro a cada tragada.

Não sabemos onde foi dada a partida
muito menos onde está nossa chegada.

Eu era sim,você talvez
tudo ia tão bem,você dividiu por três.
O que era seriedade
acabou virando saudade.

É fato mas parece mentira
só espero que você não sugira
que criemos outra realidade
pra que tudo aparente ser brincadeira.

Não sei por que acontece comigo
eu só quero um abrigo
e quando acho um ombro amigo
acabam olhando só pro próprio umbigo.

Tudo era as escondidas
só pra você era bom;
é triste mas estou criando feridas,
marcas doridas em meu coração.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...