terça-feira, 17 de maio de 2011

Eterno



Todos os homens passam
e,algumas vezes,as palavras ficam.
Quero ficar,quero povoar sonhos
ser a esperança em verso
vencer o tempo e cada momento ser inspiração
Quero ser a voz a recitar
os "eu te amo" nas noites de luar
quero ser criança com toda inocência
a paciência que o tempo nos dá
quero voar e ver o mundo de mãos dadas
sentar no céu e descansar as asas
Quem sabe,ficar diante do Mestre
e ter o prazer de dizer que o bem venceu
nada de cogumelos ou rajadas
nenhum homem passando fome
a alegria de ver,todo ser andar de cabeça erguida
ver sua querida e beijá-la com doces palavras
deixar as crianças correrem pelos campos
e pombas a voarem sobre suas cabeças
despejando sobre elas gotas de felicidade
Olhar la de cima,quem sabe um dia
e ouvir todas as noites
as nações cantando em uma única voz
celebrando a vida,a verdade,o amor e a paz!


Rô Olem

Estação



A ventania soprava fria
naquele cidade gelada
amanhecia,
depois da congelante madrugada

Os ruídos do vento
pareciam querer arrebentar as trancas
e quando se olhava pela janela
só se via a planície branca

Um frio incomum chegara sem avisar
num dia fazia sol,no outro: frio de congelar;
Peguei meu velho e malcheiroso casaco
e fui pra neve observar

E nesta observação congelante
percebi que o bem te vi
nao tinha saído para cantar
sabido, ficou em seu ninho
para os filhotes esquentar

Na rua,poucas pessoas
o frio era belo,mas entristecia
alguns velhinhos andavam
procurando o sol,mas ninguem o via

Os esquilos estavam agitados,com seus comparsas
andavam apressados atrás de comida
Já os cães estavam amuados
e não botavam o focinho fora de suas casas

As crianças faziam festa
pois a escola em dias muito frios
fazia uma esporádica "greve"
era a desculpa perfeita
para criarem bonecos de neve

O dia foi escurecendo
e o frio aumentando
a neve foi caindo sutil
e nos telhados e ruas assentando

A família em volta da lareira e aquecedores
faziam chocolate quente
contando histórias sobre vários assuntos
enrolados em seus cobertores

O frio chegou ao extremo
depois de castigar todos sem piedade
em seguida veio a primavera
floriu e coloriu com vida toda a cidade!


Rô Olem

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Presente




Eu tenho um presente
só que é daqueles que você não pode pegar
é um presente grandioso
que te faz flutuar.

Presentes podem ser tons
podem ser silêncios em um olhar
presentes podem vir ao bailar
quando se ouvem belos sons.

Mas o que tenho pra ti
é algo bem maior do que tudo
maior do que o mundo
e o que mais possa imaginar.

Tenho simples assim porque simples é
em alguns é mais forte
em outros menos intenso
mas com certeza existe no homem e na mulher.

O que te dou,não pode recusar
pois depois que entra em você
não tem mais como abandonar
porque de ti e teu coração não vai mais largar.

Te dou fácil assim
pois em mim sempre faço sobrar
aqui tem fartura de alegria
e o que mais de bom imaginar!

O presente que você ganha agora
nunca vai embora,mesmo se vc o maltratar
pegue e leve contigo essa maravilha
que é o dom de amar!!!

Rô Olem

Escrevo


Escrevo por liberdade
escrevo por rebeldia
escrevo para mudar as noites
escrevo para criar novos dias

Escrevendo assumo a fantasia
do escritor que nada teme
de quem escreve pra rir da alegria
de quem comanda seu barco,firme no leme

Se há arco-íris,é porque fiz chover
se há tristeza,é porque fiz doer
se ha calor,é porque renasci o amor
se há fé,é porque te fiz crer

Me abrace,se solte
desembarace-se da morte
saiba que o abismo existe
mas se você voar,deixará de ser triste

Seja mais solidário,mais terno
creia na verdade oculta
largue as crenças fajutas
abandone o céu ou o inferno

Inverta a polaridade
energize,realize e se vingue da solidão
tome como rumo a solidariedade
e adormeça toda noite com calor no coração

Escrevendo liberto minh'alma
e faço a calma se estabelecer
escrevendo falo pras pessoas pretas,amarelas ou alvas
e quem mais quiser entender


Rô Olem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...