quarta-feira, 11 de maio de 2011
Doa a quem doar
Todos temos o direito
de viver como achamos melhor,
só não podemos escolher
a melhor forma de morrer.
Segredos da vida,mistérios do tempo
Ninguém nunca explicará
pois de todos nós
nada além de cinzas e pó ficará.
Talvez seja suficiente morrer decentemente
ou de morte natural mas,será que existe
alguma morte à nossa frente
que seja artificial?
O coração parou de bater,o médico começa a correr
tragam o aparelho de choque;melhor,tragam um reboque
levem até um barranco
quem sabe pegue no tranco!
Viver com o coração dos outros
é curioso e possível,resultado do progresso;
descansando aos pedaços,com o coração batendo
quem fica louco são os mortos.
Quase esqueci que esses dias te vi batendo
no peito de um moço,lá na praia correndo
ainda lembro bem
era quase hora do almoço.
Rô Olem
terça-feira, 10 de maio de 2011
Pessoas raras
Não sou dessas pessoas raras
que fecham a cara
quando vêem um alguém no horizonte!
Prefiro mais agir assim
buscando o melhor em mim
acendendo o melhor em você!
Com uma simples palavra
se traz a paz,se faz muito mais.
Somos nós,
todos e cada um
simples sem complexos!
Deixe a paz te invadir
deixe-a crescer sem pedir.
Silencie nos momentos de euforia
ou grite nos momentos de alegria;
seja autêntico e busque o que deseja
sem jamais se render
sem nunca se vender!
A força vem de onde menos se espera;
somos uma resposta cheia de interrogações,
(somos a resposta SEM interrogações)
somos capazes de construir nações!
A fonte é única
conecte-se a ela.
Deixe o melhor fluir de você e em você.
Derrame-se!
Inspire-se!
Faça algo bom em breves momentos,
faça algo melhor ainda em momentos prolongados!
Sorria pro que te amedronta,
abrace seu medo,
faça-o se sentir seguro
e eu juro que ele te abandona
no momento que o amor
tocar o seu interior!
que fecham a cara
quando vêem um alguém no horizonte!
Prefiro mais agir assim
buscando o melhor em mim
acendendo o melhor em você!
Com uma simples palavra
se traz a paz,se faz muito mais.
Somos nós,
todos e cada um
simples sem complexos!
Deixe a paz te invadir
deixe-a crescer sem pedir.
Silencie nos momentos de euforia
ou grite nos momentos de alegria;
seja autêntico e busque o que deseja
sem jamais se render
sem nunca se vender!
A força vem de onde menos se espera;
somos uma resposta cheia de interrogações,
(somos a resposta SEM interrogações)
somos capazes de construir nações!
A fonte é única
conecte-se a ela.
Deixe o melhor fluir de você e em você.
Derrame-se!
Inspire-se!
Faça algo bom em breves momentos,
faça algo melhor ainda em momentos prolongados!
Sorria pro que te amedronta,
abrace seu medo,
faça-o se sentir seguro
e eu juro que ele te abandona
no momento que o amor
tocar o seu interior!
Rô Olem
Pele Vermelha
Gaia vibrou quando me viu
sorriu muito por eu ter nascido tatuado
com a marca da vida
durante um eclipse fui gerado
minha pele é cor de terra
meus olhos cor de mel
meus cabelos longos ficam a esvoaçar
quando saio com as águias para voar
dos ursos herdei a força
das corujas a audição
dos lobos o dom da caça
com o xamã,sabedoria do coração
se saio pra floresta
vou louvar sua beleza
na volta a tribo em festa
celebrando a natureza
vivo entre pássaros
nas cachoeiras me banho
os búfalos são como família
é enorme nosso rebanho!
sorriu muito por eu ter nascido tatuado
com a marca da vida
durante um eclipse fui gerado
minha pele é cor de terra
meus olhos cor de mel
meus cabelos longos ficam a esvoaçar
quando saio com as águias para voar
dos ursos herdei a força
das corujas a audição
dos lobos o dom da caça
com o xamã,sabedoria do coração
se saio pra floresta
vou louvar sua beleza
na volta a tribo em festa
celebrando a natureza
vivo entre pássaros
nas cachoeiras me banho
os búfalos são como família
é enorme nosso rebanho!
Rô Olem
Do que um poeta é feito?
De devaneio lúcido vive um poeta
e de tudo mais que lhe apetece
traz e soma tudo que lhe aquece
e o que enternece é o deslumbre de quem lê
Poeta se desdobra em vários
suspiros,amores,canários
cenários que ele pinta sem usar qualquer tinta.
Poeta pinta com a cor do amor.
E nessa linguagem infindavel da paixão
faz florescer uma flor,um pensamento
transforma uma vida em unico momento
em que o tempo pára para aplaudir sua criação
Poeta rima e canta sua sina sem reclamar
proseia seriamente sem se preocupar
afinal ser poeta é fazer uma cançao
que mesmo em silencio sabe se destacar
Sem rodeios ou demagogias
criamos a vida,vestimos fantasias
e damos luz aos momentos de escuridão
que a vida insiste em fazer acontecer
De devaneios lúcidos o poeta vive.
Vive das infancias que não teve,mas imagina
borda e faz acontecer o ano.
No sertão retira o sol e faz chover oceano...
De uma paixão sem cura o poeta cresce
fortalece sua fé nas preces em forma de rima
e mergulha sem medo
revelando ao mundo seus segredos
De devaneio lúcido e lúdico vivemos
fazemos,acontecemos e renascemos
letra após letra,dia após dia
Simplesmente simples.....de devaneios somos feitos!
Rô Olem
Assinar:
Postagens (Atom)



