quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pássaro solto



Pássaro solto
abre as asas e vai
deixa a casa de seu pai
na emoção de um primeiro vôo

Solto como o próprio vento
vive seus momentos de encantamento
e vê o mundo com olhos de vislumbre
sente vários perfumes na liberdade do ar

Vai pássaro
vai solto a voar
por onde tantos sonham
mas só tu consegue
voa livre,voa alto
onde a maldade não consegue alcançar

Voa pássaro
assim como voam pensamentos
voa sim,
voa,voa
me comove com tua alegria e perfeição
e faz mais pleno e feliz meu coração!



Rô Olem

Passarada




Passa passarada
passa sobre a calçada
passa um,passa ninhada
passa,passa,passarada!

bate asas bem ligeiro
segue o bando bem faceiro
bate asas em debandada
voa,voa passarada!

Que bagunça faz a gangue do pio
grita forte a molecada
no fim da tarde,sentados nos fios
canta,canta passarada!

Quando o sol vai indo
e a lua vem surgindo iluminada
eles se aconchegam nos ninhos
dorme,dorme passarada!




Rô Olem

Da Silva como tantos




La vai José,nao conhece Pelé
vida simples e sofrida
vida malvada levou seu pai
excesso de alcool,bebida.

Levanta cinco horas,vai pro farol
vender chocolate,tres por Real
pés descalços no jogo de bola
uniforme ganhou da escola.

Mae lava roupa pro sustento
no café tem pão com leite
curioso,mas todo dia tem.
Ele tem dois irmãos: Maria e João.

José rala,chega as nove em casa
Tem surpresa: tenis usado
que a mae achou largado.

Pros irmaos,sanduiche de mortadela
Fiado pro mes que vem
no bar do Joaquim.

Dia de chuva eh um problema
a casa eh de tijolo sem reboco
tem goteira e medo
de que casas la de cima desabem sobre a sua.

Passada a chuva,raio e trovão
medo se foi...
La vai de novo pro farol!

Hoje o dia foi diferente
José nao voltou
sua mãe chorou.

Perdeu com bala perdida,tragedia!
Capa de jornal?
Que nada!
Só uma nota na pagina policial.

Contam que ele voltou
com asinha e todo pleno
sua mae em melhor situaçao
junto de seus irmãos,viu seu aceno.

Com lagrimas nos olhos,
percebeu que José trabalhador
que ela sonhava doutor advogado
tinha se tornado coisa melhor
agora era um anjo abençoado!!


Rô Olem

Cotidiano



Baixa a guarda
e leva um sopapo da vida
cai ao chão......
mais um tombo
e a contagem acontecendo
cinco,seis e se ergue
a vida segue sem padrões
num dia bem
no outro tentando;
batendo,apanhando
vivendo,respirando
reclamando do frio
ou entao do forte calor
nunca sabe se esta feliz ou triste
ja nem sabe
se comemora porque existe
e vai vivendo
sonhando,aprendendo
chorando um oceano de lamentos
se encolhendo pros pesadelos
segue sem direção
pois há algum tempo
ja deixou de saber pra onde rumar
o estudo lhe faltou
e ele faltou com a vida
a vida toda se escondeu
teve medo!
MEDO!
E assim tudo se foi...


Rô Olem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...