segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ouço



Ouço em cada bater de asas das borboletas,
no silêncio sinuoso do rio,
no vôo livre do pássaro,
nas curvas que uma árvore faz buscando o céu.

Ouço a cada batida do coração
em cada acorde de uma canção
e ate na alegria desafinada
de um cantor de chuveiro.

Ouço pela manhã
no dia trinta e no dia primeiro
ouço em você,ouço em mim
ouço assim.

Ouço quando grito e quando calo,
ouço no estampido e no estalo
ouço até sem ouvir
ouço ao sentir.

Ouço quando descalço
no frio,no calor e na sinuosidade
ouço na saudade e na chegada
ouço na rua e na calçada.

Ouço no latido,no gemido
e até no som inaudível de um desaparecido
ouço no crescer silencioso das flores
ouço quando olho as cores,quando sinto amores.

Ouço porque é simples e grandioso
ouço pq apesar de minha audição limitada
ao coração nada passa desapercebido
simplesmente ouço.

Ouço quando abro os braços
e a paz me abraça
Ouço na contemplação,
na escuridão e na claridade.

Ouço nos passos,ouço no espaço
ouço olhando nos olhos
no canto grandioso de um pássaro
e no sopro do vento.

Ouço quando vejo você
ouço quando deixo crescer
ouço no entardecer.

Ouço porque sinto,muito mais do que som
muito além da palavra dita e do ruído provocado
ouço porque estás do meu lado
ao meu redor,dentro de mim.

Ouço porque somos assim,
carne,alma,eu, você,
todos únicos e variados,
ouço-TE porque és DEUS!



Rô Olem

Casa humana



Às vezes vago calmo e silencioso
uivo com lobos na lua cheia
Sou olhos noturnos que choram
um mar de solidao,
coração vazado e sangrento
que minuto a minuto espera
a inevitavel morte.
Sou maos caleijadas de mendigo fedido,
fumaça,poluiçao e fogo que arde.
Sou boca que sussurra segredos incontaveis
num confessionario de cabaré,
dança de arvores caindo.
Sapato de couro de jacaré,
idiota pq caiu na armadilha;
ovelha negra do rebanho de ovelhas vadias
Sou raio,trovao,caos,destruiçao.
Sou noite,dia,cera de vela no altar
aliança perdida no ralo do banheiro,
cao feroz que ataca bandido armado
Sou hipocrisia disfarçada,
preconceito velado,
repuxo do mar.
Sou óleo nos rios derramado,
luta pela sobrevivencia
concorrencia desleal.
Sou sorriso de criança,ideia e esquecimento,
rodas de canto e dança,lembrança,saudade.
Estou em predios e casas espalhados pela cidade
sou chuva morna em dia de verao,
partida,chegada.
Sou instante e eterno,
real,imaginario,vida!
Sou tudo e todos estao em mim
Sou som,cor,odor,dor , barulho
silencio ,sangue, saliva,agua, alimento.
Sou vivo!
Ser vivo!
E tudo que posso ser!
Sou MUNDO, muito prazer!

Canção da vida



Silencioso,
assim me apresento,
sem ruído ou alvoroço,devagar,
eu vou crescendo.

De palavras faço meu caminho
e assim me envolvo,
de letra em letra alimento a alma
e cada dia me renovo!

Que é sabedoria então,
se sábio é aquele
que ouve o próprio coração?

De meio a meio
os inteiros se fazem,
de par em par as vidas nascem!

Esqueças as divisões e barreiras,
sonhe com a mudança,
entre na dança e baile!

A canção da vida é bela,
preste atenção ao escutar
pode vir no bater de asas de um beija-flor
ou simplesmente no teu coração a pulsar!


Rô Olem

Caminhando e contemplando



Que posso fazer
se nasci pra crescer?
Admirar o que é inventado,
duvidar do comprovado
e acreditar no que nem vi!
Aplaudo e saúdo a sadia loucura
essa gostosura que é se aventurar
pelos caminhos do vento
esquecer o tempo que é mera convenção
e ser plenamente irresponsável
pelas coisas que nem fiz!
Sim
uma incógnita
e uma resposta
andam sempre juntas.
Junte-se a mim,
nesse caminho sem fim
mas com facilidades e felicidades!
Me esbaldo com respaldo
de muitos que me olham de longe
e os que me acompanham de perto
desde sempre,desde o ventre.
Caminhando,cantando,contando e contemplando
a imensidão que abrange a sabedoria divina
infinita menina que nos traz tudo que precisamos.
Se sou sonhador,tudo bem,
ja perdi a pressa
e aquela vontade ansiosa de tudo pra ontem.
Hoje nem sei quem fui
e se vou adiante,é porque acredito,
acredito sim
no poder que tenho,na solidez de minha fé
e na interminável beleza do infinito!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...