quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oi




Eu venho de longe
lisonjeado por aqui estar
e com muita história pra contar

Mas por favor
não me peça pra guerrear
minhas mãos já cansaram
meu coração só quer paz

Essas marcas no rosto
são caminhos por onde andei
são estradas que escolhi
e mesmo maltratado, cheguei

Meu mestre é o tempo
tive que aprender também com a vida
e aqui em minha concha
não existem tristezas ou lamentos

Sou simples, sou forte
homem de sorte
e se porventura
meu amor pela vida se perder
hei de me retirar da vida,só.
Mas jamais sem ter me abandonado.


Rô Olem

Bela e Mortal



Lá vem ela com poder assombroso
deformando gente,derrubando tudo
Ninguém pode pará-la.

Tudo começou com uma equação
erro de um homem genial,
caiu nas mãos do mal
e antes do piscar de olhos
transforma em pó uma nação.

Uma bola azul de infinita beleza
com natureza,cores e forma sem igual.
Apenas um dedo pode acabar com tudo,
por fim a toda criação Divinal.

Nuvem gigantesca,grotesca e brutamonte,
não bate antes de entrar;
passa por cima de tudo
e até as futuras gerações
pode mental ou fisicamente deformar.

Não teria tempo para correr,esconder ou gritar;
nunca te vi pessoalmente
aliás,se tivesse visto
nem as cinzas teriam sobrado
pra história eu contar.

Já tentou destruir povos distantes
e até uma usina foi vítima tua;
pessoas que não tiveram um instante
viram a morte nua e os que sobreviveram
problemas hoje e sempre terão.

Quantos problemas
ainda teremos de enfrentar
em função desse incômodo real
que pode com o mundo acabar?


Rô Olem

Batuca o tambor, Doutor!



Batuca o tambor,doutor!
A vida não deve ser levada assim
a ferro,fogo e curto estopim!

Seja mais tranquilo
desmanche essa cara de velório
e trabalhe com alegria
independente do escritório.

Batuca o tambor,doutor!
Samba um pouco nessa vida
bota o bloco do amor
para desfilar na avenida!

Abrace a paz como um ente
e a leve onde for
afinal,da jornada só restará o pó
então,permaneça contente.

Batuca o tambor,doutor!
Faça a dança da chuva
arrisque a ir além das curvas
deixe orfão o rancor

Trace metas de bondade
e na caridade encontre inspiração
pra batucar o ritmo de sua vida
nem que seja num samba-canção!


Rô Olem

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O circo - Parceria




No circo teve muita agitação
Riso frouxo do palhaço Pimpão
Coitado, caiu com popô no chão
Depois que fingiu um escorregão

Esse circo é uma alegria em profusão
crianças se encantam e riem de montão
adoram os truques do mágico Damião
e se assustam com o feroz rugido do leão...

Outros palhaços na gargalhada
e na calça bem rasgada
fazem seu bordão

Na platéia, um colorido balão
Estoura alto, a maior confusão
Espalhando purpurina na mão
Do atrapalhado palhaço Pimpão

A pipoca é boa e ta em promoção
a nuvem é doce e é de algodão
no carro dos palhaços o farol é lampião
o ingresso é pechincha,ta baratão

Contagiando a criançada
a toda a arquibancada
o circo é explosão!


Lena Serena, Rô Olem e Anorkinda
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...